Copa 2014: preparação, realização e manutenção ampliam oportunidades ao corretor

A Copa de 2014, tantos para o corretor, como para o mercado, está dividida em três fases...

Copa 2014: preparação, realização e manutenção ampliam oportunidades ao corretor

“A Copa de 2014, tantos para o corretor, como para o mercado, está dividida em três fases. São elas: preparação, realização e manutenção”, destacou o professor da Escola Superior Nacional de Seguros e executivo da Excelsior Seguros na Bahia, Nelson Uzêda, ao falar sobre as oportunidades que o evento vai oferecer para os profissionais.
Segundo Uzêda, a primeira fase será marcada pela contratação de seguro para construções, reformas e ampliações de arenas.  “Identificamos o Seguro de Riscos de Engenharia e o Seguro de Garantia de Obrigações Contratuais, garantindo assim, o cumprimento da realização das obras. Além da contratação de seguros de vida, acidentes pessoais e seguro saúde voltado para os funcionários das obras”, explica.

Nesse contexto, ele acrescentou ainda, que após tudo pronto, com os estádios concluídos e ampliações feitas,  no caso da segunda fase, o foco deve ser direcionado aos torcedores e aspectos externos. “Os seguros de acidentes pessoais para os torcedores, na esfera da Responsabilidade Civil, serão os mais contratados. Primeiro porque os estádios terão que adquiri-los para preservar a segurança dos torcedores,  e os clubes deverão garantir a segurança dos estádios, que muitas vezes será alugado, então a proteção está voltada para um patrimônio que não pertence a eles”.

Para finalizar, Uzêda ressaltou a última etapa, que é fazer a manutenção dos estádios e, para isso, os seguros de obras e reformas serão mais procurados.  “Essa é uma oportunidade que não pode ser perdida. Para aproveitar todas elas, é necessário que o corretor olhe para os lados. Ele precisa ter visão para diversificar a sua carteira e acabar com o bloqueio de vender o que ele não conhece. A partir daí, o mercado terá os lucros de toda a preparação e realização da copa”, completa.